segunda-feira, 11 de junho de 2012

Década de 70


O começo da década de 70 foi marcada pela busca de coisas mais simples, com o uso de tecidos naturais, como o linho, assim como as cores mais sóbrias. Na metade da década surgiram vários movimentos que influenciaram diretamente a moda, como o punk, new wave e disco, com o uso de muito brilho, volumes, transparências, roupas rasgadas.
Nessa época a moda era um meio democrático de expressar opiniões. Todo o referencial estético e idealista surgido com o movimento hippie entrou com força nos anos 70. Havia uma grande diversificação na moda, havia diversas opções e estilos como referência, tendo ideais como base.
Indo contra a estética dos hippies, o Glam Rock foi marcado pelos excessos, com o uso do lurex, saltos plataformas, paetês, cílios postiços e purpurina.
Os punks surgiram nessa época também como denúncia à sociedade, usavam calças justas, jaquetas de couro, coturnos, roupas rasgadas, tênis converse, correntes, alfinetes, cabelo moicano e piercings.


david bowie e o glam rock:





disco:








hippie:








punk:









Norman Hartnell


Norman ficou conhecido pelas criações com estética de contos de fadas, complexamente decorados e aprimorados, criações românticas, com glamour e sofisticação. Chegou a criar vestidos para rainhas e princesas.





Biba

Barbara Hulanicki ficou famosa por criar e vender roupas prêt-à-porter por preços acessíveis, com um estilo inovador,  criava roupas e batas coloridas, com grafismos e psicodelismos. 





Hardy Amies

Hardy também vestida rainhas e a alta nobreza. Em 1967, foi convidado por Stanley Kubrick para criar o figurino de 2001: Uma Odisséia No Espaço.





Vivienne Westwood

Vivienne começou sua carreira criando roupas visando o público marginalizado das periferias. Ficou conhecida como a "estilista-punk".





Postado por Moda na Moda às 18:11

0 comentários:

Postar um comentário