sábado, 16 de junho de 2012

Década de 80

A década do Exagero.
Foi aqui que o a alta costura foi perdendo a força pra dar lugar aos estilos próprios. Os anos 80 foram marcados por releituras, couro, ombreiras, sensualidade, estampas, cores fortes, estética de ginástica e culto ao corpo.
Os ombros com ombreiras enormes, cintura e quadris marcados, as mulheres começam a adotar peças do guarda-roupa masculino.







Christian Lacroix

No final dos anos 80, quando a simplicidade e o minimalismo começaram a tomar conta da moda, Lacroix criou modelos em cores vivas, estampas vibrantes, bordados, misturas de tecidos e volumes. Ganhou fama a re-inventar a alta-costura.






Calvin Klein 

Klein fez parte do primeiro time de estilistas que fizeram a moda nos Estados Unidos no século XX. Vendia suas roupas em lojas de departamentos. Se aperfeiçoou na moda masculina e depois passou a fazer roupas femininas também. Começou com uma estética mais clássica e suave e depois passou a fazer roupas mais esportivas.




Carolina Herrera 

Ingressou na moda na década de 40, mas só apareceu nas passarelas na década de 80, após o desfile Carolina passou a vestir a elite feminina. Atualmente, além de roupas, Carolina diversificou seus produtos e hoje tem um dos perfumes mais conhecidos.





Armani

Um dos estilistas mais bem sucedidos do mundo, Armani criou um novo padrão de moda feminina, através dos trajes masculinos. 









Postado por Moda na Moda às 19:28

0 comentários:

Postar um comentário