Karlla Girotto |
Formada pela faculdade de moda de santa Marcelina, é conhecida pela sua visão especial sobre o significado da moda, Karlla Girotto é a estilista dos extremos. Ela trouxe para o público brasileiro uma nova forma de falar sobre o comportamento, visual e estética.
Interessada pelo artístico, Karlla Girotto coloca através das suas coleções questões elementos ainda em desenvolvimento, porém com características e estéticas próprias e populares. Defende a narrativa de que roupas e espaços se dialogam entre si.
Alexandre Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch |
Aos 22 anos se forma na faculdade de moda de Santa Marcelina.
Sua marca ganhou grande repercussão no mundo da moda nacional e internacional. Anualmente, o estilista cria 4 coleções para a sua marca, além de atuar na criação de produtos licenciados para diversas empresas. Herchcovitch possui 4 lojas pelo Brasil e 1 no Japão.
Alexandre Herchcovitch é conhecido pela ousadia das suas coleções e por não se prender às tendências da moda mundial.
Erika Ikezili
Erika Ikezili |
Sua forte referência japonesa surgiu na faculdade, quando começou a namorar um jovens muito ligado aos costumes e tradições niponas. Atualmente, faz o mix da cultura brasileira e japonesa em suas criações. Sua característica está na mistura de culturas expressando a visão feminina.
Erika Ikezili cria peças atemporais, livre de modismo, onde seu trabalho expõe feminilidade e desejo. Gosta de detalhes únicos, que dá toda a diferença em suas coleções.
Marcelo Sommer
Marcelo Sommer |
Sommer, já trabalhou em diversas empresas de moda, e em 1997 tornou-se editor de moda da revista Trip. Sua carreira é marcada por diversos prêmios, e já realizou um desfile com 13 detendos do complexo Carandiru.
É considerado um dos principais criadores da moda nacional, com tendências streetwear autoral, jovem e lúdico.
Ronaldo Fraga
Ronaldo Fraga |
Em 1997, ganhou o prêmio de estilista revelação, e logo em seguida lançou sua própria marca.
Ronaldo Fraga é conhecido pelo seu engajamento com a cultura brasileira, pois cria uma moda e desfiles que valorizam a crítica e a cultura brasileira.
Seus desfiles já possuiram temas como Carlos Drummond de Andrade, Zuzu Angel, infância, cultura do agreste brasileiro, e globalização.
Zuzu Angel
Zuzu Angel |
Com suas rendas cearenses e jogos de cores e estampas, mostrou a todo o mundo o valor da moda brasileira.
Suas roupas eram tidas como "poesias para vestir", eram baseadas no tropicalismo, com vestidos de chita e baseados em Lampião e Maria Bonita.
Nos anos de 1997, criou lingerie, camisolas e babydolls e vestidos de noivas com bordados do Ceará.
André Lima
André Lima |
André iniciou sua carreira nos anos 80, ainda em Belém, onde vivia a cena undergroud da cidade. Na década de 90 trabalhou elaborando figurinos para programas de televisão.
Em um de seus desfiles, contou um pouco da sua história, embalado pela voz de Maria Bethânia, sua grande fonte de inspiração.
Caio da Rocha
Caio da Rocha |
Caio da Rocha ganhou seu primeiro prêmio com a criação de um traje inspirado na estrutura de uma bola de futebol. Outro prêmio importante que ele ganhou foi com o figurino para a peça de teatro 'Hamlet'.
Reinaldo Lourenço
Reinaldo Lourenço iniciou sua carreira como assistente da estilista Glória Coelho, que se tornaria sua esposa no futuro.
Estudou moda na frança, e em 1984 lançou sua própria marca. Já desenvolveu camisetas para a Hering, e lançou uma linha de jóias.
Atualmente, apresenta suas coleções anualmente no São Paulo Fashion Week.
Vera Arruda
Nascida em Palmeira dos Índios, iniciou desde pequena a sua carreia, já que ainda criança desenhava suas próprias roupas, herança deixada pela sua avó que também desenhava suas próprias roupas.
Participou do evento de moda que resultaria no São Paulo Fashion Week, e foi escolhida como a melhor estilista do evento.
Já desenvolveu acessórios para a Rosa Chá e Ellus, além de criar figurinos para grandes artistas.
Vera Arruda desenvolvia trabalhos tipicamente brasileiro, com patchwork de tecidos nobres, bordados, pedrarias e flores. Nos anos 90 desenvolveu um vestido de franjas com a bandeira do Brasil.
Outro trabalho que ganhou destaque foi o Vestido Gravata, feita com gravatas do seu pai, avó e algumas adquiridas em brechós.
Nos anos 2000, ficou seriamente doente, mas mesmo no hospital, desenvolveu pijamas coloridos e divertidos. Chegou a falecer devido à doença aos 38 anos.
Lino Villaventura
Nascido em Belém, iniciou a sua carreira no final da década de 1970, e poucos anos após, lançou sua própria marca 'Lino Villa Ventura' em parceria com Inez Villaventura.
Além da criação de coleção, Lino trabalha como figurinista de cinema e teatro.
Já desenhou roupas para grandes artistas, como Xuxa e Hebe Camargo.
0 comentários:
Postar um comentário