O ideal de beleza da época era de que a mulher devia ser magra, bronzeada, com visual sofisticado. As mulheres deixaram o cabelo crescer um pouquinho e passaram a fazer ondulações neles. Tinham como inspiração a atriz Greta Garbo.
Greta Garbo
Elsa Schiaparelli (1980 - 1973)
Schiaparelli se tornou famosa por seu súeter de malha preta com uma espécia de estampa de laço branco. Ligada à arte, fez parcerias com artistas surrealistas como Salvador Dalí. Com inspirações totalmente surrealistas, criou peças como o vestido Lagosta (inspirado no telefone lagosta de Dalí), o chapéu-sapato e as luvas com "unhas".
Algumas de suas criações:
Alix Grès (1903 - 1993)
Grès queria ser escultora, mas acabou entrando na moda nos anos 30. Conhecida como a senhora dos drapeados, sua inspiração estava no passado, na Antiguidade Clássica, nas esculturas. Criou roupas que realçavam o corpo feminino através de drapeados e pregueados feitos à mão em tecidos delicados.
Chegou também a vestir estrelas do cinema, como Marlene Dietrich e a princesa Grace Kelly.
Marlene Dietrich
Grace Kelly
Algumas de suas criações:
Lanvin teve como primeiro negócio uma chapelaria em Paris. Quando teve sua filha, Marguerite, passou a criar todo um guarda-roupa para ela. Os vestidos criados para sua filha logo chamou a atenção de suas clientes que passaram a encomendar roupas não só para suas filhas como também para elas.
Ela usava frequentemente um tom de azul intenso em suas criações, esse azul logo passou a ser chamado de Azul Lanvin.
Algumas de suas criações:
0 comentários:
Postar um comentário